TERRA FM

(35) 37433534

Economia

Produção nacional de petróleo e gás natural é recorde em junho

Pré-sal registrou também novo recorde na produção de petróleo e gás natural em junho. Ela atingiu a marca de 3,860 milhões de boe/d.

Produção nacional de petróleo e gás natural é recorde em junho
© Arquivo Agência Brasil
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A produção nacional de petróleo e gás foi recorde no mês de junho deste ano, segundo o Boletim Mensal da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), divulgado nesta sexta-feira (1º).

A produção total (petróleo e gás) atingiu 4,900 milhões de barris de óleo equivalente por dia. O resultado considerou o pré-sal, pós-sal e os poços em terra.

  • Petróleo: extraídos 3,757 milhões de barris por dia (bbl/d), um aumento de 2,1% na comparação com o mês anterior e de 10,1% em relação ao mesmo mês de 2024.
  • Gás natural: 181.636 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d). Aumento de 5,4% frente a maio e de 20,9% na comparação com junho de 2024.

Pré-sal

O pré-sal registrou também novo recorde na produção de petróleo e gás natural em junho. Ela atingiu a marca de 3,860 milhões de boe/d. Crescimento de 1,5% em relação ao mês anterior e de 12,7% na comparação a junho de 2024. 

FONTE/CRÉDITOS: Agência Brasil

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )